Cases de sucesso

positron

A Pósitron Rastreadores, ao longo de três anos, está investindo nos treinamentos para preparação e reciclagem dos conhecimentos de seus instaladores.

Mais de 500 instaladores já foram treinados pelo CESVI em todo o Brasil, visando à melhoria dos serviços prestados e maior satisfação dos clientes.

Segundo o gerente de tecnologia de serviços da Pósitron Rastreadores, Ricardo Ito, é política da empresa investir na formação e aprimoramento profissional de seus funcionários e colaboradores. “Escolhemos o CESVI para essa parceria, que se iniciou em 2005, pelo alto nível técnico dos seus serviços e pelo reconhecimento que tem no mercado brasileiro de rastreamento de veículos”.

No final dos treinamentos é realizada uma pesquisa de satisfação com cada participante, para avaliar a qualidade do conteúdo apresentado, a capacidade do instrutor e a clareza das informações passadas. Em uma escala de 0 a 10, o CESVI recebeu uma média 9,52, o que indica que o curso foi muito bom.

“Já foi possível perceber os ganhos obtidos com esse investimento. Hoje, podemos dizer que, além da qualidade técnica ter sido aprimorada, nossos clientes estão mais satisfeitos e nossa marca e imagem reforçadas”, explica.




tokio marine

O CESVI ministrou o treinamento de eletrônica embarcada para os peritos da Tokio Marine. O curso foi realizado in-company para 22 participantes. O objetivo era apresentar aos profissionais informações sobre sistemas eletroeletrônicos.

Segundo o coordenador de sinistro da Tokio Marine, Gilmar Silveira, o objetivo do curso era capacitar os analistas a avaliar corretamente os componentes eletroeletrônicos envolvidos num sinistro, a fim de verificar sua substituição ou reparo.

“O resultado do treinamento foi muito positivo e atingiu a nossa expectativa, principalmente em relação à parte prática. Dois veículos de testes foram cedidos pelo CESVI, o que enriqueceu o treinamento, pois todos os participantes puderam verificar a localização das peças e aplicar na prática alguns dos conhecimentos adquiridos”, explica Silveira.




allianz

A equipe de inspetores-reguladores da Allianz Seguros passou pelas salas de aula do CESVI para conhecer mais a fundo o trabalho de reparação automotiva. Durante o treinamento Técnicas de Perícia I, ao longo de cinco dias, os profissionais da seguradora entraram em contato com temas como identificação de VIN, funilaria e pintura, alternando exposições teóricas e aulas práticas.

“Como fazemos perícia por imagem, não temos esse contato direto com as dificuldades da oficina, a complexidade de cada reparo”, afirmou a inspetora-reguladora Cristina Oliveira Bernardes. “Aqui, tivemos noções fundamentais da matemática de fazer tintas, dos cuidados com a limpeza, a importância do uso de EPIs. Este treinamento agregou muito ao meu conhecimento e vai, com certeza, aprimorar o meu trabalho do dia-a-dia. Posso dizer que o aproveitamento foi de 100%”.




general motors

A General Motors do Brasil renovou, com o CESVI, pelo sexto ano consecutivo, a capacitação técnica de sua rede de concessionárias. A certificação faz parte do programa de Excelência em Funilaria e Pintura da General Motors.

Além de serem avaliadas para a certificação, as concessionárias recebem treinamento técnico complementar, para garantir a excelência dos serviços.
“A diversidade de detalhes e as constantes evoluções e novidades nesse ramo são enormes e precisam ser atualizadas nos treinamentos técnicos”, explica Luis Felipe Teixeira, gerente de desenvolvimento de serviços da GM.

“O treinamento prestado pelo CESVI tem uma qualidade muito boa e agrada a todos que participam. Após o treinamento, nossos técnicos estão aptos a trabalhar com melhor qualidade e eficiência. Nossa expectativa é de aumentar essa parceria com o CESVI, para melhorar ainda mais nossos serviços e surpreender nossos clientes”, conclui.




citroen

A Citroën contratou o CESVI para treinar sua rede de concessionárias em funilaria e pintura. Técnicas de funilaria e pintura para chefes de oficina, reparação e substituição de vidros colados, soldagem e substituição parcial de peças estampadas, reparação e pintura de plásticos, polimento e cristalização, reparação sem pintura, pintura, colorimetria e auditoria de reparos foram os cursos oferecidos no calendário de treinamentos.

Segundo o coordenador de treinamento técnico da Citroën, Álvaro Nakae, a finalidade é melhorar o serviço de pós-vendas. “O expertise do CESVI em processos modernos de reparação automotiva foi o que nos levou a contratar os treinamentos no ano passado. Como a aceitação da rede de concessionárias foi muito boa, resolvemos realizar novos cursos em 2008”, explica.

Álvaro enfatiza que a parceria com o CESVI está sendo bastante positiva. “Além da projeção que o CESVI tem no mercado, ele oferece infra-estrutura adequada para os treinamentos, bons instrutores e conhecimento técnico”, conclui.

 

 

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